terça-feira, 18 de dezembro de 2007

"9ª Jornada"

9ªJornada: A.G.Ulmeiro 2 - Externato 4

Esperava-se mais um encontro difícil contra uma equipa no topo da classificação, com jogadores com experiência nos nacionais e em divisões superiores. À equipa visitada cabia lutar taco a taco com o adversário, sabendo que a concentração teria que estar no máximo e que o erro teria que ser diminuto, pois contra um adversário destes poderia ser fatal.

No Pavilhão da Encosta do Sol a equipa da casa apresentou-se da seguinte forma:

5 inicial: Bruno (G.R.); Pipe; Joca; Simão; Bruno.
Banco: Beto (G.R.); Tito; Valder; Fontes; Marcelo; Tó-Zé

O jogo iniciou-se com muitas cautelas parte a parte, com a equipa da casa a conseguir suster o ímpeto atacante do adversário e aproveitando para criar situações de perigo junto da baliza adversária.
A equipa forasteira também criava perigo, principalmente devido a acções técnicas bem organizadas mas ao contrário dos últimos jogos, foi a equipa da Granja do Ulmeiro que conseguiu colocar-se à frente no marcador, através de um canto finalizado por Valder.
A equipa orientada por Ricardo Soles manteve a mesma atitude e poderia mesmo ter aumentado
a vantagem senão fosse a falta de eficiência na finalização. Contra uma equipa com esta experiência e com jogadores há muito num escalão nacional, o não aproveitamento de situações claras de golo são fundamentais e eis que a equipa do Externato chega ao empate num remate forte fora da área.
Na segunda metade, as equipas reentraram de uma forma organizada mas foram os forasteiros a marcar num remate onde o jogador adversário roda sobre o seu opositor. Uma vez mais a equipa da A.G.U. mostrou alguma falta de experiência e concedeu algumas facilidades que o adversário aproveitou da melhor forma, ampliando para dois golos a vantagem.
A equipa da casa apostou no quinto jogador de campo e conseguiu reduziu a diferença por Bruno André na conversão de um livre. Mas após a bola ir ao meio campo o adversário, na jogada imediatamente a seguir, conseguiu aumentar a vantagem e estabelecer o resultado final em 2-4.